Carol Roberto teve sua primeira experiência com os palcos no teatro da escola, quando decidiu fazer uma aula para acompanhar uma amiga. De lá para cá ela não saiu mais dos holofotes e a quinta arte se tornou uma paixão.
A jovem explica o que a apaixona tanto neste universo:
“O teatro para mim é uma terapia. Não posso dizer que eu goste mais disso ou daquilo, eu amo tudo. É um lugar de libertação. Adoro a interação com meus colegas de cena e dos exercícios que fazemos nas preparações, são maravilhosos.”
Para quem imagina que no teatro se aprende apenas sobre posicionamento cênico, técnicas de atuação e memorização de textos, se engana, o teatro vai muito além disso, como conta Carol:
“Aprendi a ter mais empatia pelo próximo, comunhão, ser mais sincera comigo e com os outros. O teatro nos ensina sobre a amizade, nos transforma em seres humanos melhores.”
Seu último trabalho em cima dos palcos foi em “Marrom, O Musical”, obra em homenagem aos 50 anos de carreira da cantora Alcione, onde interpretou a homenageada em sua juventude.
Como toda artista, ela também tem uma personagem especial que sonha em interpretar:
“Uma das minhas histórias favoritas é O Mágico de Oz, e gostaria muito de um dia estar no elenco de Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz, a bruxa boa e a má. Gostaria de interpretar a Elphaba, em muitos aspectos me conecto com ela.”
Feliz dia do teatro para todos aqueles que amam essa arte, seja os que estão em cima do palco e nas coxias ou aqueles que apreciam da plateia!