Nascido em dezembro de 2009, no Rio de Janeiro, Théo Medon nunca pensou em ser ator. A espontaneidade e o dom artístico, porém, pareciam correr em suas veias e o levaram a se destacar nas agências comerciais. Mas este foi só o começo de uma trajetória de sucesso.
Considerado um nome de peso na nova safra da dramaturgia, ele iniciou sua carreira na TV aos seis anos de idade, ao estrear na novela “A Lei do Amor”, exibida em 2016, pela rede Globo, e, desde então, não parou. Naquele mesmo ano, Theo gravou a terceira temporada da minissérie “Os Homens São de Marte”, protagonizada por Mônica Martelli para o canal GNT. Atualmente a obra integra o catálogo do Globoplay. Ainda na TV, no ano seguinte, em 2017, o ator estreou o seriado “Conselho Tutelar”, na RecordTV. Já o grande destaque de sua caminhada iniciou-se em 2018, quando foi escolhido como intérprete de Mário Antunes na novela infanto-juvenil “As Aventuras de Poliana”, do SBT. Exibida em horário nobre na emissora, a trama chegou ao fim em 2020, mas segue encantando os fãs através do catálogo da Netflix.
Acertando o público em cheio, a história acabou ganhando uma continuação intitulada “Poliana Moça”, com veiculação prevista pelo canal para até 2023, na qual, atualmente, Théo segue com o personagem que o deixou ainda mais em evidência.
Estendendo seus talentos ao cinema, o ator também teve a chance de viver as emoções de gravar um longa. Sua estreia nacional aconteceu na comédia “Os Farofeiros”, de 2018, com direção de Roberto Santucci, no qual viveu o personagem Fabinho, um dos narradores da história.
Théo ainda foi atraído pelo teatro. Em 2021, estreou nos palcos como Gravroche, na montagem do icônico Les Miserables, unindo suas duas paixões: atuação e música.
E por falar em música, além da extensa bagagem na dramaturgia, Théo vem se destacando no cenário musical. Ele ainda toca violão, guitarra, baixo, bateria e piano. Desde 2019, coleciona diversas canções no Spotify e seus números e reconhecimento musical chamaram atenção de uma grande gravadora com a qual ele assinou contrato em meados de 2020. Em 2022, o artista iniciou uma nova fase musical, sendo anunciada com o lançamento do EP “Rockstar”, composto pelas músicas “Rockstar”, “Decide Aí” e “Saudade de Você”, todas com participação própria na composição.
Com um reconhecimento em ascensão, ele já deu seu primeiro passo para uma carreira internacional ao integrar o elenco da série “Passaporte para Liberdade”, de 2021. Parceria entre Globoplay e Sony, a trama foi gravada totalmente em inglês, evidenciando a vocação e ampla competência artística de Théo e arrancando elogios de seus fãs e personalidades importantes da teledramaturgia. Sempre buscando manter a proximidade com seu público, Théo se destaca também nas redes sociais. Atualmente, são mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, unidos a outros 248,5 mil no Tik Tok e mais 670 mil no Facebook. Ele ainda possui um canal no Youtube, no qual conta com mais de 542 mil inscritos e entrega todas suas novidades profissionais, além de mostrar sua rotina diária.
Fruto de seu trabalho e todo sucesso alcançado através dele, unido à grande e positiva influência nas redes, em 2021 Théo conquistou sua primeira grande premiação no “Prêmio Jovem Brasileiro”, na categoria Jovem do Futuro.